
Categoria: Artigos
Data: 10/08/2023
“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios e sim como sábios…porque os dias são maus.” (Efésios 5.15,16)
Este é um novo mês. Na verdade, mais da metade do ano já se foi. E a sensação é que os dias estão voando. Sim, a vida, como diz uma canção popular, é um trem bala. Tudo passa rapidamente. Não podemos controlar o tempo, pará-lo, fazê-lo retroceder ou adiantá-lo. O tempo precisa ser visto como é, um presente de Deus.
Sua missão é remir o tempo. Remir o tempo é fazer bom uso das horas que Deus lhe confiou. É aproveitar bem o tempo enquanto é tempo. Mas o que remir o tempo de fato envolve? Antes de qualquer conselho do tipo “como ser produtivo e frutífero em suas múltiplas atividades”, é preciso dizer que remir o tempo significa viver para o louvor do Senhor em todo o tempo. É submeter, reorganizar, ressignificar, todas as áreas da sua vida ao senhorio e à supremacia de Jesus Cristo.
Remir o tempo abrange fazer opções na vida que expressam os valores e princípios do reino dos céus. É compreender que até os ponteiros do seu relógio pertencem ao Senhor. E, como um bom mordomo do tempo de Deus, você não tem outra escolha a não ser glorificá-lo em cada tic-tac do relógio. Como você tem usado o tempo que o Senhor lhe confiou? Pense nisso! No final, o que realmente vai fazer tudo valer a pena é como o seu breve tempo foi bem empregado para acumular riquezas
atemporais ou eternas.